Dilermando de Aguiar realiza abertura oficial da Semana da Pátria

Post Instagram Corporativo empresarial notícia azul

Na manhã de quinta-feira (01/09), o Governo Municipal realizou a cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria de 2022 em Dilermando de Aguiar. A comunidade dilermandense esteve reunida na Praça Baltazar Borges Marinho para acompanhar o início da programação dos Festejos da Pátria e Farroupilha que se estenderá até o dia 18 de setembro.

Durante o ato oficial, ocorreu o acendimento da chama do Fogo da Pátria, conduzida pelos integrantes do Projeto Escolinha de Futebol, bem como, a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência. Sob o prestígio de autoridades civis e militares, comunidade escolar e público em geral, foi destacado a importância da preservação dos bons valores e do patriotismo.

O Prefeito Claiton Ilha, que participou da solenidade acompanhado da primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, reafirmou em seu pronunciamento, a importância do incentivo às celebrações em alusão à Pátria. “A programação da Semana da Pátria é de extrema importância, principalmente para nossas crianças e jovens. A educação, a família e a ética são bases fundamentais para todos nós”, pontuou o prefeito.

Durante os pronunciamentos, que contaram com a participação do secretário municipal de educação, Upiragibe Ferrari Pinheiro, foi reafirmado, por todos, a relevância do tema, bem como, da temática do Bicentenário da Independência.

O evento contou ainda com várias apresentações artísticas. Os alunos da Rede municipal de Ensino encenaram peças teatrais, cantaram e contaram sobre a importância da independência do Brasil. A banda do CRAS, composta por crianças e adolescentes membros de famílias atendidas pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, também realizou uma apresentação. A programação da Semana da Pátria segue até o dia 06 de setembro com atividades internas nas escolas municipais como na escola estadual.

O Desfile Cívico Integrado, da Pátria e Farroupilha, acontecerá no dia 18 de setembro, a partir das 9h, na Avenida Ibicuí e fechará a programação oficial dos Festejos. Escolas e entidades civis e militares do município e de cidades vizinhas participarão do desfile.

Texto: jornalista Arlei Silveira - Mtb: 0020630
Imagem: Helidiane Brites / Reprodução
❌📵ATENÇÃO‼️📵❌
NÃO ESPALHE notícias falsas.

Confira as imagens clicando no link