UBS de São José da Porteirinha volta a atender a população

Imprimir

Imagem do WhatsApp de 2023 02 16 às 10.56.21

A Unidade Básica de Saúde de São José da Porteirinha retomou as suas atividades nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro. A Unidade passou por reformas e melhorias e suspendeu os atendimentos durante o período de obras para manter a integridade dos pacientes.

A unidade recebeu ajardinamento e ornamentação, uma estrutura adequada com cobertura para abrigar as lixeiras, uma rampa de acesso para a sala de fisioterapia, torneiras, modelo clínica, com acionamento de antebraço ou cotovelo para manter as mãos altamente higienizadas, instalada uma pia dentro do consultório médico e adquirida a nova mobília da farmácia.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h. Nas quartas, quintas e sextas há o atendimento do ESF (Estratégia Saúde da Família). Nas segundas-feiras há atendimento odontológico e além do atendimento médico com o Dr. Leonardo. Nas quintas-feiras o atendimento é feito pela Dra. Mari.

A Fármácia, na UBS de São José, atende nas quartas-feiras, das 8h às 12h e nas quintas e sextas-feiras das 08h às 12h e das 13h às 17h.

O prefeito Claiton Ilha ressalta que a comunidade não ficou sem atendimento médico durante o período de reformas e que a Secretaria de Saúde segue o compromisso de cuidar da população. "A entrega desses equipamentos trarão melhorias tanto para os profissionais quanto para a população, que ganhará com a qualidade na prestação de serviços", declarou o prefeito.

A secretária de saúde, Viviane Leal, enfatizou a equipe e a gestão administrativa. "Aplicamos o recurso da melhor forma, porque consideramos a importância e a necessidade de atender a nossa população. Essas conquistas fazem parte do trabalho que almejamos desde o início da nossa Gestão", conclui Viviane.