Pular para o conteúdo
Início Notícias DILERMANDO DE AGUIAR ATINGE OS 100 PACIENTES RECUPERADOS DE CORONAVÍRUS

Compartilhe:

DILERMANDO DE AGUIAR ATINGE OS 100 PACIENTES RECUPERADOS DE CORONAVÍRUS

8cea7ebf 9579 4f49 9144 f2eb5d55fb47 Copia

Um paciente segue internado e número de casos ativos pode aumentar ainda mais até o final de semana

O número crescente de casos de coronavírus atingiu também a pacata Dilermando de Aguiar. Mesmo adotando todos os protocolos de distanciamento social emitidos pelo governo do estado, o pequeno município ultrapassou, nesta semana, a casa dos 110 casos confirmados pela doença. Uma força tarefa, desempenhada pelas equipes de saúde do município desde o início da pandemia, colaborou para que os dados não atingissem números maiores.

Ações emergenciais foram necessárias para conter a propagação do vírus em momentos críticos e para continuar combatendo a disseminação da doença o prefeito Claiton Ilha, mesmo contra a “parada total”, não descarta a hipótese de “lockdown”. “Vamos, sim, adotar medidas restritivas para outras atividades e até analiso a possibilidade, se mantivermos o aumento nos índices de covid e o descumprimento das medidas já adotadas, ao longo da vigência do modelo de distanciamento controlado, emitido pelo estado, de implementarmos o toque de recolher em todo o município para evitar o pior”, declarou o prefeito.

A administração municipal solicita que os pacientes infectados permaneçam em isolamento domiciliar, conforme termo assinado, e que os possíveis casos suspeitos mantenham o distanciamento social, façam o uso de máscaras de proteção facial e de demais medidas de precaução instituídas em Decretos e protocolos. Em casos de suspeita da doença, o paciente deve procurar um atendimento imediatamente. “Precisamos continuar nos cuidando insistentemente. Precisamos usar máscara sempre e evitar aglomeração. Não podemos ficar sem trabalhar”, completou o prefeito.

Denúncias sobre aglomerações ou descumprimento das atribuições impostas pela Bandeira Preta poderão ser feitas pelo telefone 3612-4246 (inclusive whatsapp) e para a Brigada Militar, pelo telefone 190, que apoiará a administração municipal na fiscalização e no cumprimento das ações.

VACINAS

Nesta quarta-feira (10/03) teve início a aplicação da segunda dose da vacina contra o covid-19 para os idosos acima dos 80 anos. Os idosos estão sendo contatados pela secretaria municipal da saúde informando o dia e o horário para a aplicação do imunizante. O secretário municipal de saúde, Upiragibe Ferrari Pinheiro, alerta aos idosos que é necessário comparecer na UBS Central com a Carteira de Vacinação e documentos de identificação como o CPF, para fazer a segunda dose da vacina. “Em breve as vacinas chegarão a todos os dilermandenses. É necessário aguardar a divulgação do cronograma de vacinação para que não ocorra aglomerações desnecessárias na UBS Central”, completou o secretário.

Já foram vacinados com a primeira dose, 44 servidores da área da saúde e 115 idosos incluindo os idosos acima de 80 anos e os acamados acima de 60 anos. A segunda dose da vacina já contemplou 38 servidores da área da saúde.

ATUALIZAÇÃO DOS CASOS

O último boletim epidemiológico do município, divulgado na manhã de quarta-feira (10/03), contabiliza 09 casos ativos de coronavírus, incluindo um paciente que necessitou de hospitalização. A secretaria confirma que desde o início da pandemia até o momento, 114 pessoas foram infectadas pela Covid-19, porém, 102 destes casos são pacientes recuperados da doença, 03 casos evoluíram à óbito e, atualmente, 12 casos são considerados suspeitos.

Texto: Arlei Silveira – Jornalista

Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA

Imagem: Divulgação

Fone: (55) 36124246

comunicacao@dilermandodeaguiar.rs.gov.br

Faça o download dos arquivos:

    Veja também:

    Administração de Dilermando de Aguiar recebe Lea...
    Entre as pautas abordadas estiveram a destinação de emenda impositiva, que são recursos para as comunidades através de indicação de vereadores, ajuda de custo pelo executivo para contratação de atrações...
    Administração de Dilermando de Aguiar recebe vis...
    Moradores da localidade de Santa Fé, no interior de Dilermando de Aguiar, Fabrício e Valquíria são lideranças da comunidade e membros da 1ª IEPC (Igreja Evangélica Pentecostal Cristã)....
    Pular para o conteúdo