Na última quarta-feira, 04 de fevereiro, o grupo Terapia da Amizade, da localidade de São José da Porteirinha, teve um encontro diferenciado com a presença de Rejane Minussi, terapeuta integrativa e massoterapeuta de Dilermando de Aguiar. Durante a atividade, a profissional falou sobre a importância do cuidado com a saúde física e emocional, apresentando formas de tratamento voltadas ao alívio de dores, ansiedade, depressão e dificuldades nos relacionamentos afetivos e familiares, áreas que afetam diretamente o bem-estar da comunidade.
Rejane compartilhou experiências de seu trabalho e destacou como as terapias integrativas podem auxiliar no equilíbrio do corpo e da mente, promovendo mais qualidade de vida. Os participantes puderam dialogar, esclarecer dúvidas e compreender melhor como pequenos cuidados no dia a dia refletem na autoestima e na convivência social. A iniciativa reforça o compromisso do grupo em trazer informações e ações que fortaleçam a saúde mental dos moradores.
Os encontros do Terapia da Amizade acontecem todas as quartas-feiras, às 14h30min, sob a coordenação da terapeuta ocupacional Karen Seger, com apoio da agente de saúde Franciele Sarturi e incentivo da Administração Municipal de Dilermando de Aguiar. O projeto tem como objetivo estimular a socialização, a escuta e o apoio mútuo, utilizando dinâmicas, conversas orientadas e atividades terapêuticas que contribuem para melhorar a qualidade de vida e o desempenho ocupacional.

