No último sábado, 11 de julho, aconteceu na Cancha do Séco o Jogo de Ida (1º jogo da Final) do Campeonato Municipal de Bocha de Dilermando de Aguiar. Os jogos foram entre as equipes da Cancha do Séco, Cancha do Maninho e Cancha de Sobradinho, nas modalidades: Masculino Livre, Feminino e Veterano. Do primeiro ao último jogo, o público marcou presença em grande número, acompanhando partidas de alto nível, muita vibração dentro da cancha e intensa torcida incentivando suas equipes a cada jogada. Através da live na pagina da prefeitura, muitas pessoas também puderam acompanhar de casa, de municípios de dentro e de fora do estado.
Além da competição esportiva, o evento proporcionou momentos de integração, reencontro entre amigos e fortalecimento dos laços comunitários. A programação contou ainda com um saboroso jantar por adesão, que teve em seu cardápio churrasco de gado, ovelha e salsichão, além de arroz, mandioca, maionese e salada de repolho. A primeira partida teve início às 14h e o último confronto da rodada encerrou às 23h, demonstrando o empenho e a dedicação dos atletas ao longo de todo o dia.
Os resultados da rodada foram os seguintes:
Masculino Livre: Cancha do Séco 01 X 12 Sobradinho
Feminino: Sobradinho 12X 08 Cancha do Maninho
Veterano: Sobradinho 12 X 08 Cancha do Manino
Masculino Livre: Cancha do Séco 01 X 12 Sobradinho
Masculino Livre: Cancha do Séco 12 X 02 Sobradinho
Masculino Livre: Cancha do Séco 03 X 12 Sobradinho
O (Jogo de Volta) 2º Jogo da Final será na Cancha de Sobradinho no dia 25 de Julho. A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar, e o Departamento de Esportes convida toda a comunidade para prestigiar os jogos, reservando esta data na agenda para torcer, vibrar e incentivar os atletas que mantêm viva a tradição da bocha no município.

