Pular para o conteúdo
Início Notícias Reunião das equipes diretivas fortalece o planejamento da rede municipal de ensino de Dilermando de Aguiar

Compartilhe:

Reunião das equipes diretivas fortalece o planejamento da rede municipal de ensino de Dilermando de Aguiar

O encontro foi conduzido pela secretária municipal de Educação, professora Carla Duarte Huffel, e pela professora Mariele Freire Lahutte, reforçando o compromisso da Administração Municipal com uma gestão participativa, o fortalecimento das ações pedagógicas e a organização das unidades escolares.

Na manhã do dia 09 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar promoveu mais uma reunião de trabalho com as equipes diretivas das escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro foi conduzido pela secretária municipal de Educação, professora Carla Duarte Huffel, e pela professora Mariele Freire Lahutte, reforçando o compromisso da Administração Municipal com uma gestão participativa, o fortalecimento das ações pedagógicas e a organização das unidades escolares.

Durante a reunião, foram debatidos temas essenciais para o andamento do segundo semestre letivo, entre eles o acompanhamento das ações pedagógicas e administrativas, o planejamento das atividades escolares, a organização do transporte escolar, a frequência dos estudantes, a execução do calendário escolar e as formações continuadas destinadas aos profissionais da educação.

O encontro também abordou assuntos relacionados à proteção e ao bem-estar dos estudantes, destacando a importância da atuação integrada entre as escolas e a Rede de Proteção do município. Além disso, os diretores compartilharam as principais demandas de suas unidades, apresentaram experiências exitosas e discutiram estratégias para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.

A reunião proporcionou o alinhamento de ações e a construção coletiva de encaminhamentos que contribuirão para o fortalecimento da gestão escolar e da aprendizagem dos estudantes. A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso em manter o diálogo permanente com as equipes diretivas, promovendo espaços de planejamento, cooperação e escuta, fundamentais para uma educação pública cada vez mais humanizada, inclusiva e comprometida com o sucesso de todos os alunos.

Faça o download dos arquivos:

    Veja também:

    Administração de Dilermando de Aguiar anuncia o ...
    Carlos de Oliveira é proprietário da Empresa Carlos Oliveira Obras, vencedora da Licitação, modalidade concorrência eletrônica 001/2026, para a execução da pavimentação. A obra contemplará a zona rural do município,...
    Feira dos Produtores Sabores da Terra
    A feira acontece nesta quinta-feira (23/07/2026), das 7h30 às 12h, dentro do Ginásio da EMEF Valentim Bastianello....
    Pular para o conteúdo