Pular para o conteúdo
Início Notícias Dilermando de Aguiar terá transporte coletivo do interior até a sede do município

Compartilhe:

Dilermando de Aguiar terá transporte coletivo do interior até a sede do município

Por: Arlei Silveira

Participaram da assinatura do decreto os vereadores Élio Rocha, Elizandro Brasil e Renato Mello (FOTO: Arlei Silveira)

 

O prefeito municipal de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), considerando a suspensão do atendimento médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) de São José da Porteirinha, decorrentes das obras de reforma e ampliação do prédio e o pedido do Conselho Municipal de Saúde, que recomenda a adoção de medidas administrativas contingenciais para atender a comunidade do interior durante o período de suspensão do atendimento na UBS de São José da Porteirinha, instituiu, pelo período de 
vigência do decreto nº 022/2019, o transporte público regular de passageiros no município. O Decreto determina a realização de estudo de viabilidade econômica e dá outras providências.

A ação do governo municipal, que há mais de um ano trabalha no retorno do transporte, resgata o direito dos cidadãos de usufruírem do transporte coletivo, atende um anseio da comunidade, e viabiliza o acesso ao comercio local, aos órgãos públicos, bancos e à nova sede da UBS (Unidade Básica de Saúde) Central. Tendo em vista a inexistência de transporte público regular que atenda as localidades contidas no decreto a administração resolveu implantar 4 roteiros alternativos partindo da localidade de Banhados até a sede. Os roteiros serão semanais, um por semana, todas as quintas-feiras e, num primeiro momento, as passagens serão gratuitas.

Para o prefeito Claiton Ilha o transporte coletivo no município é um grande desafio. “Estamos trabalhando há muito tempo no retorno do transporte coletivo. Sabemos que iremos necessitar de ajustes e sugestões serão bem vindas. Nosso maior objetivo é que as pessoas fiquem menos tempo possível dentro do ônibus. Com o tempo vamos ajustando as rotas para facilitar e diminuir o tempo dentro do ônibus”, completa o prefeito.

O primeiro roteiro inicia na quinta-feira, dia 11 de abril, com o seguinte itinerário:

Saída: Da localidade de Banhados, às 07h, da frente da residência Sr. Nestor, passando por: Sarandi (Bar da Sra. Solange Frescura), Sobradinho, Picada do Gama (Pedreira), Cerro da Porteirinha, Cerro do Biscaí até a Sede. 
Retorno: Da Sede (praça central) as 15h30, percorrendo o caminho inverso, até a frente da residência Sr. Nestor localidade de Banhados.


Texto: Arlei Silveira – Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Foto/Arte: Arlei Silveira/Assessoria de Comunicação
comunicacao@dilermandodeaguiar.rs.gov.br

Faça o download dos arquivos:

    Veja também:

    Administração de Dilermando de Aguiar recebe Lea...
    Entre as pautas abordadas estiveram a destinação de emenda impositiva, que são recursos para as comunidades através de indicação de vereadores, ajuda de custo pelo executivo para contratação de atrações...
    Administração de Dilermando de Aguiar recebe vis...
    Moradores da localidade de Santa Fé, no interior de Dilermando de Aguiar, Fabrício e Valquíria são lideranças da comunidade e membros da 1ª IEPC (Igreja Evangélica Pentecostal Cristã)....
    Pular para o conteúdo