Na tarde de sexta-feira, 31 de outubro, o prefeito Jorginho Saidelles e o vice-prefeito Marcelo Dotto receberam o senhor Francisco Palermo, supervisor da Emater/RS-Ascar. Durante o encontro, foi anunciado que ainda no mês de novembro Dilermando de Aguiar contará com mais um extensionista rural técnico agrícola, que passará a integrar a equipe da Emater no município.
O anúncio foi recebido com entusiasmo pela Administração Municipal, que tem trabalhado em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura para fortalecer o apoio técnico aos produtores rurais. A chegada do novo profissional representa mais um avanço nas ações voltadas ao desenvolvimento do campo e à valorização das famílias agricultoras.
Com o reforço na equipe da Emater, o município amplia a capacidade de atendimento e orientação técnica, promovendo melhorias nas propriedades rurais, incentivo à produção sustentável e o fortalecimento da agricultura familiar, pilares fundamentais para o crescimento econômico e social de Dilermando de Aguiar.