Na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, o engenheiro Anderson Carvalho acompanhou de perto os serviços de sondagem de solo para a implantação das casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Loteamento Estação das Flores. A atividade integra as etapas iniciais do empreendimento e está sendo executada pela SM Estacas, empresa especializada em serviços de sondagem SPT, bem como em projeto e execução de fundações por estacas escavadas, garantindo rigor técnico e confiabilidade aos estudos realizados no local.
A sondagem do solo é um requisito fundamental para a elaboração das fundações das construções. Por meio desse procedimento, são obtidos os índices SPT, que permitem dimensionar as fundações com segurança estrutural, além de identificar a presença e o nível do lençol freático. Trata-se de um documento elaborado na fase de projetos e aprovação junto à Caixa, a partir do qual os técnicos interpretam o tipo de solo existente, sua resistência de suporte e as condições do subsolo, definindo assim, o tipo de fundação mais adequado para as edificações.
A empresa Roberto Ferreira Comercial e Construtora Ltda, vencedora do Chamamento Público, já deu início ao processo de documentação junto à Caixa e contratou a empresa SM Estacas, para fazer os trabalhos de sondagem, por se tratar de um serviço especializado da engenharia geotécnica e de suma importância para a viabilidade do empreendimento. A administração agindo com transparência e seriedade, manterá a população informada de cada etapa a ser trabalhada na elaboração do projeto, mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

