Pular para o conteúdo
Início Notícias Guardiões da Natureza realizam atividade de observação da fauna em Dilermando de Aguiar

Compartilhe:

Guardiões da Natureza realizam atividade de observação da fauna em Dilermando de Aguiar

Os alunos participantes visitaram locais próximos à sede do município, reconhecidos pela riqueza da fauna silvestre, com o objetivo de identificar espécies e valorizar as belezas naturais da região.

Na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, o Projeto Guardiões da Natureza, promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Dilermando de Aguiar, realizou mais uma atividade prática voltada à educação ambiental. Os alunos participantes visitaram locais próximos à sede do município, reconhecidos pela riqueza da fauna silvestre, com o objetivo de identificar espécies e valorizar as belezas naturais da região.

Durante a saída de campo, que teve duração aproximada de uma hora, os grupos registraram a observação de mais de 30 espécies de aves, além de lagartos, tartarugas e até exemplares de ratão-do-banhado. A experiência despertou a curiosidade das crianças e reforçou o compromisso do projeto com a preservação da biodiversidade local.

A atividade integra o conjunto de ações desenvolvidas pelo projeto, que há quatro anos vem contribuindo para a formação de jovens conscientes e engajados na defesa do meio ambiente. Por meio de vivências como essa, o Guardiões da Natureza segue fortalecendo o vínculo entre aprendizado, respeito e cuidado com os recursos naturais de Dilermando de Aguiar.

Veja também:

Feira dos Produtores
“Sabores da Terra – Feira de Quem Planta, Colhe e Fortalece”...
Dia Internacional da Mulher - 8 de Março
A todas as mulheres, nosso profundo reconhecimento e respeito!...
Pular para o conteúdo