Pular para o conteúdo
Início Notícias Por ordem da JUSTIÇA ELEITORAL, seções eleitorais em Dilermando de Aguiar sofrerão alterações

Compartilhe:

Por ordem da JUSTIÇA ELEITORAL, seções eleitorais em Dilermando de Aguiar sofrerão alterações

Por Arlei Silveira

NOVOS LOCAIS | As seções eleitorais 42, 69 e 122 mudarão de locais

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), através da 81ª Zona Eleitoral, informa que os locais de votação das seções 42, 69 e 122, em Dilermando de Aguiar, serão alterados para oferecer mais conforto e mobilidade aos eleitores. A mudança foi comunicada pelo Chefe do Cartório Eleitoral, Lisandro Soares Leandro.

Os eleitores da seção 42, que em eleições passadas funcionava no Salão Comunitário da comunidade de São José da Porteirinha, neste pleito de 2018, devem se dirigir para a EMEF Valentim Bastianello,localizada na mesma comunidade.

Já para atender os eleitores do centro da cidade, a juíza transferiu as seções 69 e 122, da Escola Estadual Rocha Vieira, para a EMEI Criança Feliz, localizada na Rua Mauricio Picantet, no centro da cidade. As demais seções eleitorais no município não sofreram alterações de endereço. Segundo Lisandro Soares, a mudança fez-se necessária para atender os requisitos de acessibilidade e segurança.

Conforme o TRE-RS uma das principais dúvidas dos eleitores é o local de votação. É possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode fazer a consulta. A opção está na página principal. Basta inserir o número do título de eleitor.

No dia 7 de outubro, os eleitores terão que votar em seis candidatos para os cinco cargos em disputa nas Eleições Gerais 2018, na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e Presidente da República.

Para não esquecer os números dos seus candidatos no momento da votação, a Justiça Eleitoral disponibiliza a chamada “cola eleitoral”, que pode ser levada à cabina de votação.

Depois de concluída a etapa de votação, a urna fará a gravação, criptografia e assinatura digital do voto. Feito isso, a palavra “FIM” aparecerá na tela, e a urna emitirá um sinal sonoro. A votação, portanto, estará concluída com sucesso.

Assessoria de Comunicação – PMDA
Foto: Divulgação

Faça o download dos arquivos:

    Veja também:

    Dilermando de Aguiar reforça compromissos com a ...
    O vice-prefeito Marcelo Dotto e o secretário de Educação Eleodoro Alves representaram Dilermando de Aguiar na cerimônia de recondução da reitora Nídia Heringer ao cargo no Instituto Federal Farroupilha (IFFar),...
    Dilermando de Aguiar recebe visita da Corsan e a...
    Estudo de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto e inauguração de um Ponto de Controle de Qualidade (PCQ), na Praça Baltazar Borges Marinho....
    Pular para o conteúdo