Início Notícias Prefeito Jorginho Saidelles cumpre agenda em Porto Alegre e avança em projetos de infraestrutura para Dilermando de Aguiar

Compartilhe:

Prefeito Jorginho Saidelles cumpre agenda em Porto Alegre e avança em projetos de infraestrutura para Dilermando de Aguiar

A comitiva participou de reuniões estratégicas no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), tratando de pautas prioritárias para o desenvolvimento do município

Nesta terça-feira, 07 de outubro, o prefeito de Dilermando de Aguiar, Jorginho Saidelles, cumpriu uma importante agenda em Porto Alegre, acompanhado pelo engenheiro Anderson Daniel Costa de Carvalho, pela diretora de projetos Anne Naiara Arend e pelo assessor do Deputado Estadual Thiago Duarte (UB), Lizandro Teixeira. A comitiva participou de reuniões estratégicas no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), tratando de pautas prioritárias para o desenvolvimento do município.

A primeira reunião ocorreu no DAER, onde o grupo foi recebido pelo chefe de gabinete Pablo Teixeira e pelo diretor-geral da Secretaria de Logística e Transportes, José Sperotto. O principal tema abordado foi a construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí Mirim, na ERS-530. Durante o encontro, foi discutido o cronograma de execução e o prazo para o início das obras, que deverá ocorrer em breve, com assinatura da ordem de serviço ainda no mês de outubro.

Na sequência, a comitiva esteve na SEDUR, onde tratou de dois programas de grande relevância: o Programa Desassorear RS e o Programa Pavimenta III. O encontro contou com a presença do diretor da SEDUR, Willian Schumacher Ost, e do diretor adjunto da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Marcelo Lima.

Em relação ao Desassorear RS, foi confirmada a previsão de chegada das máquinas na segunda quinzena de novembro, quando deverá ser iniciado o desassoreamento do Rio Ibicuí Mirim e de duas sangas locais. A ação visa aumentar a profundidade e a fluidez dos cursos d’água, prevenindo alagamentos e melhorando as condições ambientais da região.

Já no âmbito do Pavimenta III, a documentação de Dilermando de Aguiar encontra-se completa e dentro dos requisitos do edital, aguardando apenas a etapa de convocação dos municípios contemplados para a assinatura do termo de adesão e do contrato. O programa representa uma oportunidade importante para o município ampliar os investimentos em infraestrutura viária e promover mais qualidade de vida à população.

As reuniões realizadas em Porto Alegre reforçam o compromisso da Administração Municipal em buscar recursos e parcerias junto ao Governo do Estado, garantindo que Dilermando de Aguiar continue avançando em obras e projetos estruturantes que beneficiam toda a comunidade.

Veja também:

Campeonato Municipal de Futsal de Dilermando de ...
Na rodada de abertura, dia 04 de agosto (terça-feira), os confrontos serão: Feminino: Fortaleza A X Nacional A Veterano: Rejeitados X Sobradinho Masculino Livre Chave A: Caxa Baxa Legends X...
Equipe organiza Campanha do Agasalho e convida c...
🗓️ Data: 30 de julho (quinta-feira) 🕒 Horário: 14h30min 📍 Local: CAP...
Pular para o conteúdo