Na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro, teve início o Projeto “Cordas que Educam”, que leva aulas de violão aos estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa é coordenada pelo diretor Jaime Lima e pela coordenadora pedagógica Virgínia Mello Schmidt, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Dilermando de Aguiar.
O projeto é desenvolvido pela EMEF José Antônio Azambuja, com a participação dos alunos do 1º ao 5º ano. As aulas acontecem na Biblioteca Municipal, instalada no prédio da Secretaria de Educação, e têm como objetivo incentivar a musicalidade, desenvolver a sensibilidade artística e ampliar as experiências culturais das crianças.
As atividades são conduzidas pelo estagiário acadêmico de música, Víctor Borges, que ficará responsável por orientar os estudantes no aprendizado do violão. A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar reforça que o projeto faz parte dos investimentos voltados à educação e à formação integral dos alunos, unindo conhecimento, arte e cidadania.