Na manhã de quarta-feira, 08 de outubro, a equipe do Papo de Responsa da 3ª Região Policial realizou uma importante ação na EMEF Valentim Bastianello, em Dilermando de Aguiar/RS. A atividade foi conduzida pela Escrivã de Polícia Silvanna Lodi, que conversou com cerca de 97 alunos, do 5º ao 9º ano, sobre temas fundamentais como drogadição, facções, violência escolar, tipos de bullying, cyberbullying, stalking, adolescência em conflito com a lei, punições, violência doméstica, responsabilidades e comprometimento com os estudos.
O encontro teve grande participação dos estudantes, que contribuíram com perguntas, reflexões e relatos pessoais, tornando o diálogo ainda mais rico e próximo da realidade vivenciada pelos jovens. A iniciativa reforçou a importância da prevenção e da conscientização sobre comportamentos e escolhas responsáveis no ambiente escolar e na comunidade.
A ação contou com o apoio da Administração Municipal de Dilermando de Aguiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, da direção da escola, representada pelo diretor Pedro Adamar e pela vice-diretora Luana Pinheiro, coordenação pedagógica da escola e professores que destacaram a relevância do projeto na formação cidadã dos alunos.