Microregião do Corede Central elege prioridades para a Consulta Popular 2018

Mais de 250 representantes dos municípios componentes do Corede Central, microregionão Águas da Serra, participaram na tarde de quinta-feira, 17 de maio, de uma assembleia para a escolha dos projetos participantes da Consulta Popular 2018.

Prefeitos, secretários, vereadores e lideranças políticas dos nove municípios integrantes da microregião elegeram as suas prioridades durante o evento que ocorreu no auditório do Centro Cultural Álvaro Pinto, em Júlio de Castilhos.

Das várias prioridades elencadas o grupo votou e elegeu as cinco prioridades da região. Foram contemplados projetos para as áreas de saúde, segurança pública e agricultura.

Representaram Dilermando de Aguiar, o secretário municipal de obras, Anderson de Lima Pulhese, a secretária municipal de saúde, Bárbara Leão de Brum, a secretária municipal de assistência social, Luciane Trindade, o secretário municipal de administração e fazenda, Inácio Paim Teixeira, a secretária de educação, professora Marilei Oliveira, o diretor administrativo da secretaria de educação, Gleisson Lavratti, o diretor administrativo da secretaria de saúde, Douglas Lavratti, o assessor de comunicação social, Arlei Silveira, o vereador, Juarez Saydelles (DEM) e o chefe de gabinete e secretário de agricultura, Upiragibe Ferrari Pinheiro, este último, eleito como Delegado, representando o município de Dilermando de Aguiar. O encontro contou também com a participação de representantes de Mata, São Pedro do Sul, Júlio de Castilhos, Itaara, Quevedos, Toropi, São Martinho da Serra e Jari.

Ao final da assembleia foram escolhidos os 9 delegados que representarão os municípios da microregião do Corede Central, na assembleia regional que acontecerá, no dia 24 de maio, na Câmara de vereadores de Santa Maria.

Texto e fotos: Arlei Silveira