Aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2018 em Dilermando de Aguiar

Por Arlei Silveira

Com o tema Tropeirismo, cavalarianos conduziram a chama crioula até a praça Baltazar Borges Marinho

Na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2018 de Dilermando de Aguiar. Tradicionalistas, estudantes e autoridades municipais participaram do ato realizado na Praça Baltazar Borges Marinho.

A cerimônia contou apresentações artisticas das escolas municipais. Peões e prendas da Escola Valentim Bastialnello cantaram e declaram poesias em homenagem ao evento. Alunos das séries iniciais da EMEI Criança Feliz e do Pré 2 da EMEI Valentim Bastianello também prestaram homenagens. O Patrão do Piquete de Laçadores Tropeiros do Ibicuí, acompanhado de peões e prendas, entregou ao prefeito municipal Claiton Ilha (MDB), uma centelha da chama crioula. A chama permanecerá acessa na praça até o final das atividades farroupilhas no município.

A programação ainda terá:

Dia 15/09 sábado: 8h - Gabinete Farroupilha na Praça Baltazar Borges Marinho.

Dia 16/09 domingo: 9h - Desfile Cívico Integrado (da Pátria e Farroupilha) com a presença da Banda de Música da 3ª DE, grupo de Escoteiros, Grupo de Motoqueiros, entidades públicas, escolas, entidades tradicionalistas do município e regionais e muito mais. Às 12h almoço festivo no CTG Herdeiros da Tradição e logo após reunião dançante com o grupo Liberdade Gaúcha). .

Dia 17/09 sábado: 8h - Gabinete Farroupilha na Praça Baltazar Borges Marinho.

Dia 18/09 terça-feira: 8h - Gabinete Farroupilha na Praça Baltazar Borges Marinho. Às 17h - Missa Crioula e Jantar do Grupo de Cavalgada no CTG Herdeiros da Tradição

Dia 19/09 quarta-feira: Gabinete Farroupilha na Praça Baltazar Borges Marinho.

Dia 23/09 domingo: 10h Almoço festivo com reunião dançante na localidade de Capão Grande (Salão Comunitário)

Dia 30/09 domingo: 10h Almoço festivo com reunião dançante na localidade de Campo da pedra (Salão Comunitário)

Assessoria de Comunicação - PMDA
Foto: Fernanda Huffel/Arlei Silveira/Divulgação