Grávidas participam de atividades em homenagem ao dia da gestante em Dilermando de Aguiar

A secretaria municipal de saúde preparou várias atividades para as mulheres dilermandenses neste mês de outubro. No dia 10, dia da gestante, a secretaria de saúde realizou um encontro no anexo da câmara municipal de vereadores com as grávidas residentes em Dilermando de Aguiar.

Durante o evento, as gestantes receberam orientações nutricionais, odontológicas, de cuidados com o recém nascido e sobre a amamentação. Após a reunião foram sorteados brindes e servido um almoço às gestantes. No período de tarde as participantes do encontro foram conduzidas ao Hospital Casa de Saúde, em Santa Maria, onde conheceram a maternidade e a sala de parto. Ainda no hospital, elas participaram de atividades de educação em saúde.

O prefeito em Exercício, Elizandro Tavares Brasil prestigiou o evento. As atividades foram acompanhadas pela enfermeira obstetra e secretária municipal de saúde, Barbara Brum, pela diretora administrativa do posto de Saúde Central, Viviane Leal e pela enfermeira Milena Taffarel.

Texto e foto: Arlei Silveira
Assessoria de Comunicação - PMDA