Secretaria municipal de educação abre o período de matrículas e rematrículas em Dilermando de Aguiar

Já está aberto o período de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino em Dilermando de Aguiar. A Secretaria de Educação informa que o prazo final para a realização das matrículas e rematrículas é o dia 11 de janeiro.

Conforme a secretária de Educação, professora Marilei Oliveira, as matrículas serão realizadas na secretaria de educação e as rematrículas deverão ser realizadas na escola onde o aluno frequenta. A secretária destaca a importância da apresentação de toda a documentação solicitada para facilitar o trabalho e agilizar a confirmação da vaga. Marilei lembra que o período para rematrículas será de 5 a 21 de dezembro na escola onde o aluno frequenta. Ela salienta ainda, que não haverá um novo período de matrículas e rematrículas, portanto o prazo deve ser respeitado.

EDUCAÇÃO INFANTIL
Na escola de Educação Infantil Criança Feliz serão ofertadas 08 vagas na turma de berçário, para as crianças que tiverem de 06 meses a um ano, 11 meses e 29 dias de idade até o dia 31 de março de 2018. Na turma de Maternal I serão ofertadas 11 vagas para crianças com 2 anos de idade. E para o Maternal II serão ofertadas 8 vagas para crianças com idade de até 03 anos. A matrícula para o Berçário e Maternal é opcional. Os alunos matriculados nas turmas de Pré-Escola nível I e II serão atendidos na EMEI Criança Feliz ou na EMEF Valentim Bastianello conforme comprovante de residência. A matrícula de crianças nessa faixa etária é obrigatória.

Critérios para Rematrículas
Para a rematrícula das crianças que continuarão na mesma escola, exige-se a presença dos pais ou responsáveis legais, no período supra determinado, no horário de funcionamento da escola. Na solicitação da rematrícula deverá ser apresentado comprovante de residência e dados cadastrais da criança atualizados. Se houver mais de um interessado pela vaga, a decisão será realizada conforme critérios contidos no edital 10/2018.

Matrículas
As Matrículas na rede municipal de ensino serão realizadas exclusivamente na secretaria municipal de educação até o dia 11 de janeiro, mediante oferta de vaga.

Critérios
Idade mínima para ingresso no Berçário - 06 meses, a 1 ano, 11 meses e 29 dias de idade até o dia 31 de março de 2019.
Idade mínima para ingresso no Maternal - De 2 anos a 3 anos, 11 meses e 29 dias até o dia 31 de março de 2019.
Idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental – Educação Infantil (pré-escola nível I) é de quatro anos em 31 de março de 2019.
Idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental – Educação Infantil (pré-escola nível II) é de cinco anos de idade em 31 de março de 2019.
Idade mínima para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental a criança deverá ter seis anos de idade em 31 de março de 2019.

Documentação
Preenchimento da ficha de matrícula e termo de compromisso
Cópia da Certidão de Nascimento ou RG da criança;
Cópia do CPF da criança (se possuir);
Cópia atualizada do comprovante de residência;
Cópia da caderneta de vacinação.
Cópia do cartão do SUS da criança;
Cópia do RG ou CPF do responsável;
Cópia do Cartão de Bolsa família (se possuir);
Comprovante de trabalho dos responsáveis da criança (berçário e maternal);
Comprovante de escolaridade (para rematrículas);
Histórico Escolar (para alunos oriundos de outra escola).

A educação é um direito das crianças e adolescentes e é dever dos pais e/ou responsáveis efetuar a matrícula das mesmas na educação básica.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA