Prefeitura informa o que abre e o que fecha no feriadão de Ano Novo

O dia 1º de janeiro será feriado nacional conforme a Lei Federal 662, de 1949. Já o dia 31 de dezembro é ponto facultativo, de acordo com decreto municipal, nº 185, publicado no dia 20 de dezembro de 2018. Segundo o decreto a Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar estará fechada nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro. Outro decreto, nº 186, da mesma data, estabelece o atendimento nas repartições da prefeitura municipal em turno único, a partir do dia 2 de janeiro.

Confira o abre a fecha no feriadão de ano novo

Saúde

Os serviços de urgência e de emergência terão atendimento ininterrupto na segunda e na terça-feira, 31 e 01. Já as UBSs, da Sede e de São José da Porteirinha, e a secretaria municipal de saúde não atenderão a população nos dois dias.

Recolhimento do lixo

O recolhimento do lixo orgânico seletivo na cidade acontecerá na quarta-feira, dia 02 de janeiro.

Assistência Social

A Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estarão fechados na segunda-feira, 31, retornando no dia 02 de janeiro. A confecção de carteiras de identidade (RG - Registro Geral) será retomada a partir do dia 14 de janeiro.
O Conselho Tutelar atenderá em regime de plantão pelo telefone 996.266.895.

Transporte

O transporte coletivo intermunicipal sofrerá alterações a partir do dia 02 de janeiro. A linha Pau Fincado (Dilermando de Aguiar) - Santa Maria, ida e volta, funcionará somente nas segundas, quartas e sextas. No dia 01 de janeiro, funcionará com horário de domingo.

Comércio

O comércio local abrirá no feriadão conforme horário definido pelos proprietários dos estabelecimentos.

Escolas

As escolas do município também estarão fechadas nos dois dias. A secretaria de educação retomará as atividades no dia 02 de janeiro inclusive com a continuação do período de matrículas na rede municipal de ensino.

Por: Arlei Silveira - Jornalista