Escola Criança Feliz recepciona alunos na volta às aulas

A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz iniciou o seu ano letivo nesta quinta-feira , 21 de fevereiro. A creche abriu as portas para receber, cerca de 60 crianças de 0 a 4 anos, matriculadas nas turmas de berçário I, maternal I e II, e educação infantil – Pré A e pré B. Os alunos receberão o acompanhamento de aproximadamente 15 pessoas entre professores, estagiários e funcionários.

De acordo com a diretora da instituição, Tânira Saccol, o número de matrículas é um reflexo do atendimento prestado aos pais dos alunos e especialmente às crianças estudantes da escola. “Esperamos manter o número de alunos pois temos como meta cumprir as disposições legais, segundo as quais nenhuma criança a partir de 4 anos de idade poderá ficar fora da sala de aula”, destaca a diretora.

As crianças e os pais foram recepcionadas pelos professores, colaboradores, servidores e equipe diretiva da escola. O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), também participou da recepção e do momento de acolhida que ocorreu ainda na parte da manhã. Após, as crianças conhecerem suas salas de aula e na sequência foi servido um lanche para todos os presentes e liberado os brinquedos infláveis para a criançada fazer a festa.

As aulas na EMEI Criança Feliz ocorrerão em dois turnos. Das 08h às 12h e das 13h às 15h.

Mais imagens em https://www.facebook.com/pmdars

Texto: Arlei Silveira - Jornalista