Dezenas de pessoas já se inscreveram para os cursos gratuitos de qualificação profissional

Mais de cinquenta (50) pessoas procuraram, na manhã desta segunda-feira (11), a secretaria municipal de assistência social, em Dilermando de Aguiar, para realizar a inscrição em um dos cursos profissionalizantes que a Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social e Cidadania, o Cras Dilermando de Aguiar (Centro da referência da Assistência Social), Projeto Crescer Para a Vida e Digital TI Consultoria e Treinamento estão oferecendo no município. Os cursos, de qualificação profissional em diversas áreas, serão gratuitos e as vagas são limitadas (150). Ao final do curso os alunos receberão certificado de conclusão.

As inscrições seguem até a quarta-feira (13), na Secretaria de Assistência das 08h às 12h e das 13h às 17h. Os cursos oferecidos são: Atendente de Farmácia; Secretariado Administrativo e Contábil; Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente; e Operador de Caixa. As aulas, presenciais e intensivas, acontecerão de 18 à 23 de março, na sede do CRAS, no turno da tarde e da noite. Segundo Rodrigo Souza Silva, Diretor do projeto, os cursos serão concluídos em uma semana e não haverá custo com o material didático.

A secretária de assistência social, Luciane Trindade, lembra que as vagas são limitas e solicita que os interessados não deixem para a última hora para realizar a inscrição.

🔵Confira o cronograma de Aulas🔵

✔️Cursos da Tarde - Das 13h30 às 17h30
- Atendente de Farmácia - dias 18 e 20 de março - Segunda e quarta
- Secretariado Administrativo e Contábil - dias 19 e 21 de março - Terça e quinta
- Operador de Caixa - dia 22 de março - Sexta-feira

✔️Cursos da Noite - Das 18h30 às 22h30
- Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente - Dias 18 e 20 de março - Segunda e quarta
- Operador de Caixa - dia 22 de março - Sexta-feira

Para maiores informações os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social ou entrar em contato pelo telefone 3612 4246.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA