SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEFINE ROTEIRO PARA A ENTREGA DE ATIVIDADES ESCOLARES

Com as aulas suspensas devido à pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação decidiu realizar aulas não presenciais por meio de conteúdos programados. O material de estudo será distribuído a todos os alunos da rede municipal de ensino a partir da próxima segunda-feira.

Conforme a secretária municipal de educação, professora Lúcia Taschetto Eggres, os professores trabalharam na organização do material e planejamento de entrega e a partir de segunda-feira, dia 04 de maio, iniciará a distribuição das atividades. “A escola Rocha Vieira (seguimento da escola Valentim Bastianello) estará aberta na terça-feira, dia 05 de maio, das 08h ao meio dia, para a retirada dos materiais dos alunos que estudam na sede. Precisamos da compreensão e da colaboração dos pais para que apenas um integrante da família compareça na escola para a retirada do material, evitando assim a aglomeração de pessoas. A retirada do material é necessária pois as atividades escolares contarão como horas/aulas”, informa a secretária.

Janaína Guimarães, diretora pedagógica explica como funcionará a entrega. “Todas as segundas-feiras, um veículo da secretaria percorrerá o interior, fazendo o roteiro escolar e entregando as atividades aos estudantes residentes no interior. O aluno deve ir ao ponto de embarque do transporte escolar para a retirada do material. Após a retirada dos materiais os alunos terão uma semana para fazer as atividades. A cada nova Atividade Escolar distribuída o aluno entregará o material pronto recebido na semana anterior, seguindo o cronograma de conteúdos do calendário escolar”, esclarece Janaína. Para os alunos da sede do município as atividades serão entregues nas terças-feiras pela parte da manhã.

Luciane Bello, diretora da escola Valentim Bastianello, informa ainda que cada professor criou um grupo no WhatsApp, para manter contato com os pais e familiares dos alunos e ajudar em caso de dúvidas.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é minimizar a falta de aulas e ajudar os alunos a não perder o conteúdo. “Criamos uma Comissão Especial de Educação para elaborar planos e ações no âmbito educacional visando soluções viáveis às atividades escolares relativas ao ano letivo de 2020, com isso, a comissão optou seguir diretrizes estaduais e federais realizando aulas não presenciais para os alunos da rede municipal de ensino. Estamos nos adaptando a essa nova realidade, sabemos que encontraremos dificuldades, mas nossa equipe foi capacitada e está pronta para ajudar os nossos alunos”, completa Lúcia.

𝗖𝗢𝗡𝗙𝗜𝗥𝗔 𝗢 𝗥𝗢𝗧𝗘𝗜𝗥𝗢 𝗗𝗘 𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘𝗚𝗔 𝗗𝗔𝗦 𝗔𝗧𝗜𝗩𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦 𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗔𝗥𝗘𝗦

Alunos da Sede retiram na escola Rocha Vieira
- Todas as terças-feiras
Das 08h às 10hs – 1º,2º e 3º ano
Das 10h às 12h – 4º e 5º ano

Alunos do Interior – Roteiro de entrega das atividades
- Todas as segundas-feiras

1º ROTIERO

08h – Frente ao Adão Ramos (Biscaí)
08h20 – Entrada para a Caixa D’Água
08h30 – Centro Comunitário da Caixa D’Água
08h40 – Inácio Paim
08h45 – Rafael Cordeiro – 9º ano
08h50 – Quinta do Gama (BR-158 até a escola Valentim Bastianello)
09h – Picada do Gama
09h05 – Esquina Corredor do Sr. Evaristo
09h10 – Corredor das Laranjeiras
09h20 – Corredor do Wilsão
09h30 – Rincão dos Firminos
09h40 – Sarandi
10h – Santa Fé / Limeira
10h20 – Grápia
10h30 – Sotéia
10h50 – Cancha do Pique / Chácara

2º ROTEIRO

08h – Rincão do Pinheiro (Aluno Elian – 9ºano)
08h20 – Centro Comunitário do Rincão do Pinheiro
08h25 – Corredor dos Molinas
08h30 – Debora Ramos (aluna 9º ano)
08h35 – Silvia Sartori
08h40 – Passo do Bento
08h45 – Cintia Pádua
08h50 – Leitaria Campo da Pedra
09h – BR-158
09h10 – Rincão do peludo
09h20 – Campo da Pedra
09h30 – Capão Grande
09h40 – Corredor Eletrofios
10h – Capão da Mangueira

*Itinerário com horários previstos (poderá haver atrasos ou adiantamentos).

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA