ARQUIBANCADAS DO ESTÁDIO MUNICIPAL GANHAM NOVA COBERTURA

As melhorias no Estádio Municipal Adão Pranke, em Dilermando de Aguiar, não param. A administração municipal realizou uma série de intervenções no local e uma delas foi a reposição da cobertura metálica da arquibancada, destruída após a passagem de um forte temporal, que atingiu o município, no início de outubro do ano passado.

Conforme a empresa que realiza o serviço, além de reforçar as colunas que sustentam a estrutura, boa parte do material, como as telhas metálicas, foi reaproveitado e utilizado na reforma da cobertura.

Além da reposição do telhado, foram construídos dois banheiros adaptados para cadeirantes e portadores de necessidades especiais e concluída a estrutura que abrigará uma copa. Também foram instaladas as casamatas, e concluído o cercamento do estádio, a colocação de resíduo asfáltico na entrada do complexo esportivo, a adubação e a recuperação do gramado, pinturas e diversas outras benfeitorias.

Em fase de conclusão o investimento vem ao encontro do objetivo da administração municipal em proporcionar espaços de práticas esportivas, seguros e de qualidade aos atletas e à população que fizer o uso.

Sem data definida para a inauguração, devido a pandemia do Covid-19, o objetivo, a partir de agora, é melhorar a qualidade do gramado e logo após realizar a pintura das demarcações do campo de futebol.

Texto: Arlei Silveira
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA