DILERMANDO DE AGUIAR ZERA CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Devido as ações adotadas pela administração municipal, seguindo as orientações técnicas do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e ao contrário de muitas cidades da região, Dilermando de Aguiar, após ficar mais de uma semana sem registrar casos do novo coronavírus, zerou o número de Casos Suspeitos de Covid-19 no município. Os pacientes que haviam apresentado os sintomas gripais leves foram instruídos a permanecer em isolamento domiciliar por 15 dias. Durante este período eles receberam o acompanhamento da Equipe da Saúde da Família.

Conforme a secretária municipal de saúde, Barbara Leão de Brum, o município contabiliza 27 pacientes que apresentaram os sintomas da doença, porém alguns tiveram melhora em seu quadro clínico e foram excluídos do registro de Casos Suspeitos. Deste total, 10 pacientes, seguindo critérios e protocolos do Ministério da Saúde, realizaram o teste rápido e tiveram resultado negativo para a doença.

“Graças às medidas adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, como a suspensão das atividades na UBS São José, nosso município não possui casos confirmados da doença”, declarou a secretária que reforçou o pedido para que a população evite aglomerações, que lave as mãos com água e sabão e cubra o rosto ao tossir ou espirrar.

Dilermando de Aguiar passou a integrar as estatísticas de municípios atingidos pelo Covid-19 desde o início de abril.

Casos Suspeitos: 00
Casos descartados: 10
Casos confirmados: 00.

A secretaria reforça que segue tomando todas as medidas necessárias para atender a população com clareza, legalidade e agilidade. Ficar em CASA ainda é o melhor REMÉDIO!

ATENÇÃO!!!!
NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.

Para Mais informações entre em contato pelo fone: 9 9613 4229.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Arlei Silveira / Divulgação
Fone: (55) 36124246

📵📵📵📵
‼️ATENÇÃO‼️
NÃO ESPALHE notícias falsas. Confie apenas em informações oficiais.
📵📵📵📵