Escola Valentim Bastianello realiza formatura do Pré-escolar

Texto e fotos: Arlei Silveira

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar através da Secretaria de Educação realizou na tarde da última sexta-feira, 08 de dezembro, a entrega do certificado de conclusão do Pré B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello. Participaram da formatura 22 alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade, que aconteceu na área coberta da escola, contou com a presença de autoridades, familiares e a equipe docente da escola. O prefeito Claiton Ilha acompanhado da secretária de educação do município, Marilei Oliveira, do diretor da EMEF, Juliano Tavares e da presidente da APM (Associação de Pais e Mestres da escola), Elusa Daiane da Silveira compuseram a mesa das autoridades.

Os alunos entoaram o Hino Nacional Brasileiro, receberam certificados e mimos e após homenagens e apresentações fizeram o juramento, conduzido pela aluna Gabrielly. Na sequência o orador da turma, Murilo, proferiu algumas palavras.

Um dos momentos marcantes da formatura foi a despedida da "prof" Luana Pinheiro da turma com a qual conviveu durante o corrente ano. Emocionada, a professora agradeceu a compreensão, o carinho, a atenção e o amor ofertado pelas crianças após a perda de um ente querido. "A prof jamais esquecerá dos seus pequerruchos. Amo cada um de vocês. Obrigado por fazerem parte da minha trajetória. Sucesso na vida de cada um de vocês", finalizou a professora.

Após a solenidade foi servido um coquetel no refeitório da escola a todos os convidados.