AUMENTAM AINDA MAIS OS CASOS DE COVID- 19 EM DILERMANDO DE AGUIAR E NÚMEROS BATEM RECORDES

b4f67809 709c 4907 82a5 0da296de3fb1
Número de casos confirmados no município chega a 220
O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha, voltou a reiterar a preocupação com o constante aumento de casos de Covid-19 registrados no município nos últimos dias. Em sua rede social, o chefe do executivo pediu mais uma vez à população para evitar aglomerações e seguir os protocolos de distanciamento controlado.
Para o prefeito é importante que cada um se conscientize da gravidade causada pelo vírus. "Os casos positivos considerados leves estão evoluindo à grave. Internados passaram de 3 para 5. Isso é um aumento de quase 100%.", declarou o prefeito. Claiton também comentou sobre a lotação dos hospitais da região. "Continuamos com grandes dificuldades para encontrar leitos. Não há leitos clínicos e nem de UTIs", concluiu ele.
Entre as ações adotados para conter a propagação do vírus e conscientizar a população da importância do distanciamento social está a contratação de som volante. O veículo percorreu a cidade alertando a população e instruindo as pessoas diagnosticadas coma a doença a permanecerem em isolamento domiciliar e as que são casos suspeitos ou que tenham algum sintoma, principalmente respiratório, que procurem imediatamente o atendimento médico.
Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta sexta-feira (28/05), apontam que o município tem agora 35 casos ativos de Covid-19 (seis a mais em uma semana). Ao todo são 220 casos confirmados da doença. Desse total, 182 são considerados recuperados. Além deles, a secretaria confirmou que, atualmente, monitora 33 casos suspeitos.
- MAIS -
HOSPITALIZADOS: Até às 12h desta sexta-feira 5 pacientes permaneciam hospitalizados com quadro de saúde estável.
ÓBITOS: Desde o início da pandemia, o município registrou 03 óbitos.
As informações oficiais são sendo divulgadas conforme atualizações da Secretaria Municipal da Saúde.