Comunidade de Campo da Pedra realiza avaliação após viajem ao IFFar Jaguari

Nesta semana os moradores das localidades do interior de Dilermando de Aguiar, integrantes do programa coordenado pela Emater, Socioassistencial 2017, participaram de uma reunião realizada na comunidade de Campo da Pedra para uma avaliação após a excursão técnica que teve como objetvo o fortalecimento de parcerias interinstitucionais e o conhecimento nas áreas de educação no campo, produção de alimentos artesanato em lã e agroindústria.

O grupo dilermandense visitou o IFFar (Instituto Federal Farroupilha) - Campus Jaguari, seus laboratórios, salas de aula e os cursos da área rural. Além da visitação ao Campus, o grupo visitou pontos turísticos na região.

Para o chefe do escritório municipal da Emater, Thiago Portella, a jornada foi um sucesso porque cumpriu a finalidade de estreitar os laços com a comunidade.

Os técnicos do instituto apresentaram os cursos para os presentes e posteriormente informou como a comunidade pode participar e estudar na entidade.

A avaliação realizada esta semana servirá como estudo para a implantação de projetos assistencias coordenados pela Emater em parceria com a secretaria municipal de agricutura no município.

Texto e fotos: Arlei Silveira