DILERMANDO DE AGUIAR REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM IDOSOS ACIMA DE 75 ANOS

 photo 2021 03 16 11 42 35A vacina nos idosos acima de 75 anos foi realizada através de agendamento

Dilermando de Aguiar segue o cronograma de vacinação dos idoso no município. Nesta semana foi a vez dos idoso acima de 80 anos receberem a segunda dose da vacina. Idosos acima de 75 anos também foram imunizados e receberam a primeira do imunizante. Todos os idosos vacinados foram previamente agendados para não haver aglomerações e esperas. Foram destinadas para Dilermando de Aguiar, até o momento, 350 doses. Destas, 47 foram usadas na primeira dose e 40 foram utilizar para aplicar a segunda dose nos servidores da área da saúde. Para imunizar os idosos acima de 75 anos, com a primeira e a segunda dose, foram utilizadas 235. Os cinco pacientes acamados, acima de 60 anos, receberam apenas a primeira dose da vacina.

A vacinação ocorreu em todo o interior e na UBS Central onde alguns idosos receberam as doses dentro dos veículos, no sistema Drive-Thru. Devido ao prazo maior entre a primeira e segunda dose, está previsto para o mês de maio a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos acamados, acima de 60 anos, imunizados com a vacina Oxford.

photo 2021 03 16 11 42 36

O secretário municipal de saúde, Upiragibe Ferrari Pinheiro, explicou que o município manterá o mesmo esquema de vacinação que, além de estar sendo bem sucedido, tem sido elogiado. "Dilermando de Aguiar está sendo elogiada pela organização e por ser uma das cidades com maior velocidade de aplicação de vacinas. Por isso, reforço que não adianta ir até a UBS Central sem agendamento. Só serão vacinados os idosos que agendaram horário", detalhou.

O secretário lembrou ainda que outras datas de vacinação devem ser organizadas nas próximas semanas. O calendário fica condicionado ao envio de mais doses da vacina por parte do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que, mesmo após a aplicação das duas doses, é necessário a continuidade do uso da máscara de proteção facial, a utilização de álcool em gel e a higienização correta das mãos com água e sabão além de evitar aglomerações.

 

--
Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social – PMDA
Imagem: Divulgação
Fone: (55) 3612.4246
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

dilermando de aguiar

Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar - RS
Cep 97180 - 000 
 
 
Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h