- Rodrigo Luís dos Santos
- Notícias
- Acessos: 23
Celebração de História e Amor à Educação: 51 Anos da Escola Municipal José Antônio Azambuja

Na noite de sexta-feira (11), A Escola José Antônio Azambuja em uma belíssima festa, comemorou seus 51 anos no CTG Herdeiros da Tradição. As dependências estavam lotadas, com a presença vibrante de alunos, pais, familiares e amigos da instituição. O evento contou com belíssimas apresentações dos estudantes e uma envolvente palestra-show com o músico Vagner Araújo, encantando a todos os presentes.
Durante a noite, foi realizada a eleição do novo Conselho de Pais e Mestres (CPM). Por aclamação, um grupo de mulheres assumiu a missão de conduzir nos próximos anos, simbolizando força, cuidado e compromisso. A presidência ficou com Luciane Mendonça, ao lado de outras mulheres que acreditam na transformação através da educação. Um momento marcante que mostrou que a união e a representatividade seguem fortes dentro da comunidade escolar.
A solenidade também foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o prefeito Jorginho Saidelles, a primeira-dama Clarice Sarturi, o vice-prefeito Marcelo Dotto, com a segunda-dama Suelen Nascimento. Marcaram presença o diretor da Escola Estadual Rocha Vieira, Daniel Beck, e a vice-diretora Sonia Fogiato; a diretora da EMEI Criança Feliz, Daniela Muller; o diretor da Escola Valentim Bastianello Pedro Adamar e a vice-diretora Luana Pinheiro. Também estiveram presentes a comandante da Brigada Militar, Rosimar da Rocha Machado; o secretário de Educação, Eleodoro Alves; o chefe de gabinete Laudir Lobler com sua esposa Jecelaine Lobler, além de secretários e diretores da administração municipal, vereadores Adão Trindade e Francisco Maciel com suas esposas, e o patrão do CTG, Clóvis Reis da Silva, acompanhado de sua esposa Adriana Lencina.
Após as formalidades, todos os convidados puderam desfrutar de um delicioso jantar, com galeto, arroz e salada, preparado com carinho para acolher cada participante. O encerramento foi adoçado com um bolo. O ambiente foi de celebração, mas também de gratidão, uma verdadeira comunhão de corações que acreditam na força da escola.
Em suas falas, o prefeito Jorginho Saidelles, o vice Marcelo Dotto e o secretário Eleodoro Alves exaltaram o trabalho da comunidade escolar e o legado construído ao longo dessas cinco décadas. O diretor Jaime Lima, ao lado da orientadora pedagógica Virgínia Schmidt Maiolli, agradeceu a presença de todos, as doações recebidas e o envolvimento coletivo para a realização da festa. Fez questão de valorizar os professores, monitores, serventes e demais funcionários, destacando que são eles os pilares fundamentais, de uma escola que continua sendo fonte de aprendizado, afeto e esperança para gerações.