b4008e65-75d1-4f21-9464-39239d8d9639.jpg

Na tarde de terça-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Dilermando de Aguiar foi realizada uma importante reunião e Assembleia Geral da Associação dos Agricultores Familiares. O encontro reuniu associados e contou com a presença do prefeito Jorginho Saidelles e do secretário Luiz Marcelo Bianchini, que conduziu a leitura do estatuto da entidade, reafirmando os compromissos da associação com o fortalecimento da agricultura familiar no município.

Durante a reunião, foram tratados assuntos gerais de interesse dos associados, além da eleição da nova diretoria para o biênio. Com apenas uma chapa inscrita, os nomes foram aprovados por unanimidade pelos presentes. A nova composição ficou assim definida: presidente Felipe de Arruda Silva, vice-presidente Edson Stello Farias, secretária Jaqueline Lima Pires, vice-secretário Leomar Tormes Rodrigues, tesoureira Jocélia Mello Lencina e vice-tesoureiro Eugênio Hermani da Silva Pinheiro. O Conselho Fiscal será formado por Anamaria Lima de Lima, João Juarez Saydelles e Neri Escobar da Trindade, tendo João Batista Righi como suplente.

A chapa eleita tomou posse imediatamente após o pleito. A partir de agora, os próximos passos envolvem o registro da ata da assembleia, o que permitirá que a agroindústria ligada à associação volte às atividades. Segundo a nova diretoria, a reinauguração da agroindústria acontecerá logo após esse trâmite legal, com o espaço estruturado e reformado para melhor atender os produtores locais.

A reinauguração contará com uma demonstração prática de técnicas de descascamento de mandioca, incentivando a qualificação e a produtividade. Com premiação de troféu e medalhas aos melhores selecionados na competição. A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar reforçou seu apoio à agricultura familiar, destacando a importância da associação para o desenvolvimento econômico e social das famílias do campo. Novas informações serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar Gestão 2025-2028.

9c89522b-f53a-438f-8bcd-2810377b42a1.jpg

470de7e0-6ed2-45be-98a3-ecb985502453.jpg
 
57b7ce5c-cf1f-4472-a7cc-1d41060dbb14.jpg
 
4236eca9-d3fb-48bc-9af0-36beafc9141b.jpg
 

Nesta terça-feira (10), a solidariedade tomou conta de Dilermando de Aguiar com a realização da Campanha do Agasalho 2025. A distribuição das roupas ocorreu no CAP e mobilizou a comunidade durante todo o dia. A ação foi organizada com respeito e zelo por uma equipe comprometida em garantir que todos saíssem atendidos e acolhidos. Nesta que é a primeira etapa da campanha que terá nos próximos dias mais eventos similares.

A equipe responsável pela organização contou com a presença da primeira-dama Clarice Sarturi, da segunda-dama Suelen Nascimento, da secretária de Assistência Social Jessiara Teixeira Nunes, do diretor administrativo da Assistência Rogério Leiva, do coordenador do CRAS Odivan da Costa da Silva, do secretário de Agricultura e coordenador da Defesa Civil Luiz Marcelo Bianchini, do diretor de Agricultura Antônio Renilton França da Costa, da diretora de Projetos Anne Naira Arend, e dos servidores Gisandra Fernandes Quevedo e Eraldo dos Santos Silveira.

Com ampla participação da comunidade, o evento foi marcado por organização e variedade de peças arrecadadas. As pessoas puderam escolher roupas com tranquilidade e dignidade. Todos saíram satisfeitos, com seus lares e corações aquecidos pelo gesto coletivo de solidariedade.

A campanha continua! Os pontos de coleta permanecem ativos nas aulas do projeto Comunidade em Movimento com o professor Vavá, na UBS Central, UBS São José da Porteirinha e nas secretarias municipais. Nos próximos dias, haverá uma nova etapa da campanha, voltada especialmente para a distribuição de roupas infantis. Fique atento aos canais oficiais da Prefeitura Municipal para mais informações.

Realização: Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar, Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil e Gabinete da Primeira-Dama.

0b238d0e-a6ce-4a98-af37-4a990d071082.jpg

0e3cbb59-93fd-4b01-b333-4b474553e7c0.jpg
 
c6c2d6f9-d65b-421f-86fa-552932a13a9a.jpg
 
e98ef5d8-c3ae-4eb1-a921-3e256d7f0a9e.jpg
 
ea2abe95-045c-48c3-8ce7-04f198b4c059.jpg
 
ef8c0e6a-a754-484b-b5ca-c45139928883.jpg
 

A Administração Municipal de Dilermando de Aguiar, por meio do prefeito Jorginho Saidelles e do vice-prefeito Marcelo Dotto, expressa sincero agradecimento a todos os visitantes no gabinete. A presença de cada cidadão fortalece os laços entre a comunidade e o Poder Público, contribuindo para uma gestão participativa, transparente e voltada ao bem comum.

Nosso reconhecimento especial a:
• Kailane da Silva Ribeiro
• Adriana Ribeiro
• Márcio Ribeiro
• Arizoli Bizzaco
• Tania Ilha
• Edson Stello Farias
• Vera Lúcia Ventura
• Alcemar da Silva
• Francieli da Silva Santos

A união entre comunidade e gestão pública é o caminho para o desenvolvimento. Seguimos firmes, com trabalho, diálogo e responsabilidade, construindo uma Dilermando de Aguiar cada vez melhor para todos!

1b589b09-57c4-4ffb-a145-bd33fb368a58.jpg

Já pode preparar o chapéu de palha e o traje caipira, porque o nosso arraiá tá chegando! 🥳
Venha curtir uma tarde cheia de alegria, brincadeiras, comidas típicas e muita diversão!

📅 Data: 14/06/2025
📍 Local: CAP
⏰ Horário: A partir das 14h

Vai ser bão demais, sô! Te esperamos por lá! 💃🕺🔥🎶

90e08585-690c-41ba-bbbc-f45185892f69.jpg

🎉 Campanha do Agasalho 2025

🗓️ Terça-feira, 10 de junho
📍 CAP – Dilermando de Aguiar
🕘 Das 9h30 às 12h e das 13h às 16h30

🧤🧥👟 Venha escolher roupas para aquecer seu inverno e da sua família!

➡️ A entrada será feita em grupos de 5 pessoas por vez.
➡️ A quantidade de peças será limitada conforme o número de membros da família.

📢 Contamos com a sua presença e colaboração para que todos possam ser atendidos com respeito e organização.

❤️ Solidariedade também aquece!

Realização:
Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar
Secretaria de Assistência
Defesa Civil
Gabinete da primeira-dama

dilermando de aguiar

Avenida Ibicuí, 1001
Dilermando de Aguiar - RS
Cep 97180 - 000 
 
 
Horário de Atendimento
Seg-Sex 08h às 12h
Exp. interno das 13h às 17h