Escola Municipal Valentim Bastianello comemora seus 28 anos

Um dia ensolarado, de temperatura agradável, emprestou seu brilho às comemorações do aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello.

A escola, localizada no interior de Dilermando de Aguiar, que completa 28 anos na próxima quarta-feira, dia 14 de março, comemorou seu aniversário de forma antecipada, ao lado do grupo diretivo da instituição, servidores, pais, autoridades e os seus quase 300 alunos.

As comemorações iniciaram-se com a primeira reunião do ano letivo, em que foram apresentadas aos pais as melhorias que a Secretaria Municipal de Educação implementou na escola durante o período de férias escolares, além de realocações de salas em prol da qualidade do ensino oferecido aos alunos.

Além das apresentações dos alunos, a professora Cecillia Meurer visitou a escola, onde proferiu uma palestra para os pais, abordando o tema “As regras escolares e o comportamento das crianças e dos adolescentes”. Em outro momento importante da celebração, a professora Vânia Mazzardo contou um pouco da história da instituição. Ao meio dia, foi servido almoço para todos os presentes, organizado pela APM (Associação de Pais e Mestres).

Segundo a diretora da escola, Luciane Bello, este foi um momento importante para a escola, pois, “sempre é muito bom realizar atividades que despertem nos pais e nos alunos novos interesses e novas ideias; e que comemorar o aniversário da escola, mediante a organização de atividades voltadas para a conservação do meio escolar, desperta nos pais a preocupação de que devemos cuidar ainda mais da escola, para que no futuro se possa viver de forma mais harmoniosa”.

As festividades encerraram-se com distribuição de fatias de bolo, confraternização de todos e o canto de parabéns à escola.

Texto: Arlei Silveira
Fotos: SMED/Divulgação