Prefeito de Dilermando de Aguiar acompanha o início da colheira de arroz no município

Quem trafega pelo interior de Dilermando de Aguiar percebe uma grande movimentação de caminhões, máquinas e tratores pelas estradas. Há aproximadamente duas semanas, iniciou-se no município a colheita da safra 2017/2018.

Com equipamentos e mão de obra especializada, a Marzari Alimentos, empresa produtora de grãos, sediada na localidade de Sotéia, deu inicio na colheita de arroz. A empresa pretende colher até o final do mês de março cerca de 140 mil sacas de arroz.

O prefeito municipal, Claiton Ilha, acompanhado dos proprietários da empresa, Gilberto Marzari e Alexandre Marzari, conferiram na manhã desta segunda-feira os trabalhos de colheita do cereal. Gilberto, 59 anos diz que, desde criança, a rizicultura faz parte de sua vida. Marzari destaca ainda, a competência e o profissionalismo de seus funcionários. "Aqui não temos uma equipe de trabalho, somos uma família e presamos muito pela qualidade dos nosso produtos", concluiu o produtor.

A expectativa, segundo o secretário de Agricultura do município, Upiragibe Ferrari Pinheiro Ferrari, é positiva. Ao fim dos trabalhos, a previsão é que sejam colhidas cerca de 2.700 hectares com produção estimada em 432 mil sacas de arroz no município. "Durante esta safra não ocorreram as rotineiras enxurradas e isto foi bastante positivo para a produção. Acredito que os rizicultores quase não tiveram prejuízos", ressalta.

Ao findar a visita os anfitriões apresentaram as obras de construção do novo salão da igreja, um prédio contendo banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, cozinha, copa, churrasqueira e um salão que contará com sistema de circulação de ar. A edificação está sendo erguida ao lado do pórtico de entrada da propriedade da família.

Texto e fotos: Arlei Silveira