Plano da atenção básica - Secretaria debate assuntos na área da saúde

Secretaria Municipal de saúde de Dilermando de Aguiar realizou na quarta-feira, 18 de abril, a planificação Básica de Saúde. Todos os servidores da área de saúde e afins participam do encontro.

Ao aderir a planificação da atenção à saúde básica, os 32 municípios da região têm como responsabilidade e compromisso fortalecer e melhorar os serviços de saúde prestados para a população. O prefeito Caliton Ilha (MDB) participou da abertura do evento destacando e elegiando o serviço prestado pelos servidores.

A tutora Tatiana Nunes Nunes iniciou as atividades apresentando os macroprocessos e os microsprocessos básicos da atenção primária de saúde. Após cada oficina, os trabalhadores e os gestores municipais participantes desenvolveram atividades e ações estratégicas com o objetivo de aprimorar o processo de trabalho e de intervir na realidade local.

O evento ocorreu, pela parte da manhã no CTG Herdeiros da Tradição e pela tarde no anexo da câmara municipal de vereadores. As unidades de saúde do município não atenderm a comunidade mas a secretaria municpal de saúde manteve os serviços de urgência e emergência aos dilermandenses.

Texto e fotos: Arlei Silveira