CRAS de Dilermando e Aguiar proporciona palestra sobre sexualidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), de Dilermando de Aguiar, proporcionou uma tarde diferente aos adolescentes participantes do projeto "Despertar Adolescente". No anexo da Câmara Municipal de Vereadores o técnico de enfermeiro, Tiago Machado, ministrou uma palestra abordando a sexualidade na adolescência.

Os jovens participantes são atendidos pelos CRAS e participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A iniciativa teve como finalidade apresentar aos jovens, de maneira educativa e prática, informações sobre a sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e drogas.

Participaram do evento a coordenadora do CRAS, Raquel Lahutte, a psicóloga Danila Sartori e a estagiária em serviço social, Claudia Schimith.

Ao final da palestra a coordenadora do CRAS em Dilermando de Aguiar destacou a importância destas atividades para as crianças e aos adolescentes do município. “Não é sempre que eles têm a chance de debater temas que são tabus. O CRAS fica muito feliz em oferecer esses novos conhecimentos na vida de cada um”, declarou a coordenadora, Raquel Lahutte.

Texto e foto: Arlei Silveira