Dilermando de Aguiar celebra dia municipal da mulher com público recorde

Em clima de alegria e total descontração, o gabinete da primeira-dama, com o apoio da administração municipal de Dilermando de Aguiar, de entidades e empresas parceiras, realizou no último domingo, 29 de abril, no Parque de Exposições e Eventos Walter Jobim, o 6º Encontro Municipal da Mulher e o 1º Dia do Trabalhador Dilermandense.

O evento, com público estimado em mais de 1400 pessoas, iniciou-se às 9 horas da manhã e contou com a presença da comunidade, dos secretários municipais, dos diretores de secretarias, dos coordenadores, de vereadores e do prefeito municipal, Claiton Ilha. Todos puderam aproveitar o almoço servido gratuitamente para quase 1.000 pessoas; participaram das palestras ministradas pela coach Dani Limberger e pela equipe da Emater, acompanharam a apresentação de Teatro pela grupo do CRAS, divertiram-se com o show de humor do humorista Mulita e dançaram, até o final da tarde, ao som da banda Furacão Sertanejo.

Um sorteio de brindes aconteceu durante toda a festa. Além disso, 1000 canecas foram distribuídas no pórtico de entrada do evento bem como uma pulseira colorida e numerada que deu direito ao almoço e ao sorteio dos brindes.

"Foi um dia para ficar marcado na lembrança de muitos dilermandenses", disse Paulo Roberto, morador da localidade de Cerro da Porteirinha.

"O almoço estava maravilhoso, tudo lindo. A administração e o povo de Dilermando de Aguiar estão de parabéns em proporcionar uma festa maravilhosa como esta à sua comunidade", comentou Varlene Crespan moradora da Vila dos Tocos.

Tereza Leal foi a mulher dilermandense homenageada em 2018. Após um breve histórico sobre sua trajetória ímpar na alfabetização e na educação de muitos dilermandenses, dona Tereza disse que o importante é jamais desistir de seus sonhos e agradeceu pela lembrança. "Estou muito grata pela homenagem e agradeço à primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, por ter se lembrado desta professora aqui. Esta homenagem eu divido com todos", finalizou a agraciada.

Durante todo o dia, a secretaria municipal de saúde disponibilizou a vacina contra a gripe, para os grupos de risco, e teste de HIV e de Epatite aos participantes do evento. A criançada divertiu-se com os brinquedos infláveis e deliciaram-se com algodão doce e pipocas que foram distribuídas gratuitamente. A ação também contou com praça de alimentação, demonstração de produtos da Emater e a comercialização de mudas de árvores frutíferas, ornamentais e flores.

Ao final do evento o prefeito Claiton Ilha e a primeira-dama, Rosangela Depra Ilha, agradeceram o empenho de todos os envolvidos, em especial à comunidade, que aceitou o chamado e participou do evento. "Dilermando de Aguiar está de parabéns pois proporcionou um belíssimo evento" destacou o prefeito. "Cada dilermandense é responsavel pela grandiosidade desta festa... Meninas, vocês são maravilhosas", destacou a primeira-dama referindo-se as mulheres dilermandenses.

Texto: Arlei Silveira
Fotos: Glória Félix/Arlei Silveira/Mauricio Souza/Juliano Ravazzi/PMDA