Obras de conclusão do CRAS de Dilermando de Aguiar entram em sua última fase de execução

As obras do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Dilermando de Aguiar estão na reta final. Os trabalhos foram intensificados nos últimos meses, com previsão de término no final deste semestre. A nova unidade possui aproximadamente 165 metros quadrados e está localizada na rua João Pinto, próximo à Casa do Agricultor. A Prefeitura investiu mais de R$ 355 mil reais no empreendimento.

Visando ampliar a oferta de serviços à comunidade e melhorar a qualidade no atendimento, o CRAS contará com auditório, salas de aula, salas de oficinas diversas, cozinha experimental, sala multiuso, instalações sanitárias, almoxarifado e sala de reunião. O espaço contará também com um jardim e uma área externa de convivência socioafetivo.

Encontra-se em fase final a pintura interna do prédio, colocação de sanitários nos banheiros, ajustes finais nas instalações elétricas e hidráulicas e limpeza final da obra.

As edificações dos CRAS são projetadas para abrigar várias atividades. Os espaços funcionam como um ponto de apoio e acolhimento para as famílias que são atendidas por políticas setoriais da prefeitura de Dilermando de Aguiar, como assistência social, esporte e lazer, saúde, entre outros. Diversas atividades recreativas são oferecidas, inclusive para a terceira idade, além de atendimentos individuais e familiares.

Texto e fotos: Arlei Silveira