Prefeitura pretende firmar parceria com a Fadisma para a implantação de projetos educacionais

Atender a população com qualidade, agilidade, transparência e eficiência. Este é o propósito da administração municipal de Dilermando de Aguiar ao dar os primeiros passos em uma parceria que possibilitará a realização de vários projetos de cunho educacional no município.
Entre estes possíveis projetos está o "Mutirão de Declaração do ITR", declaração obrigatória do imposto territorial rural, cobrado anualmente.

Os projetos, de que trata a parceria, serão realizados pelos acadêmicos do curso de ciências Contábeis da FADISMA (Faculdade de Direito de Santa Maria), supervisionados pelo Coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Elionai Postiglione, e pelo professor Roberto Mello. A instituição, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), conta com a aprovação de 75 dos alunos e apresenta, conforme indicadores de qualidade de ensino, avaliado em 2017, conceito institucional de nível 4, e índice geral de cursos, nível 3, conforme avaliação no ano de 2015.

De acordo com o professor, Roberto Mello, o "Mutirão de Declaração do ITR", caso concretize-se a parceria, ocorrerá, conforme agendamento, nos dias 01 e 15 de stembro. Um valor simbólico, de no máximo R$: 10,00 (dez reais), poderá ser cobrado para a confecção do documento.

Participaram da reunião além dos representantes da instituição de ensino, o fiscal tributário do município, Leandro Crespan, o secretário municipal de administração e fazenda, Inácio Paim Teixeira e o chefe do executivo, Claiton Ilha. Segundo o prefeito, a parceria pretende auxiliar os produtores rurais do município no acesso às mídias eletrônicas, facilitando e agilizando a emissão do documento.

O Poder Executivo Municipal está em busca de um serviço de qualidade e que atenda as necessidades da população. A Prefeitura Municipal, através do gabinete do prefeito, permanece aberta à colaboração da comunidade dilermandense, através de opiniões, críticas e sugestões para o aprimoramento dos serviços ofertados.

Prefeitura Municipal - Assessoria de Comunicação
Texto e foto: Arlei Silveira