Prefeito de Dilermando de Aguiar vistoria obras no interior do município

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), percorreu nesta quarta-feira, 23 de maio, diversas localidades do interior do município para acompanhar os trabalhos de manutenção de estradas. A administração municipal vem trabalhando para garantir uma boa trafegabilidade de veículos nas comunidades.

Na localidade de Rincão do Peludo, na estrada que liga a BR 158 à localidade de Sete Cabeças, acompanhou os trabalhos de patrolamento, empedramento e a compactação da pista. No local estão sendo usados três caminhões, uma patrola e um rolo compactador. A previsão de conclusão dos trabalhos, é em no máximo 15 dias. Lauri de Vargas Teixeira, morador do Rincão do Peludo elogiou o trabalho da equipe. "Eu moro aqui há muitos anos e nunca vi um trabalho assim aqui na nossa comunidade. A única coisa que a gente ouvia eram promessas", destacou o morador.

A ponte do "Empedrado", que liga as comunidades de Capão Grande e Sotéia, também foi vistoriada. Devido as últimas chuvas uma das cabeceiras da ponte sofreu desmoronamento. Visando a segurança de quem trafega pelo local, a secretaria de obras resolveu restringir o peso máximo para o trânsito na ponte em 15 toneladas. Na próxima semana será construída a contenção da cabeceira, no lado sul da ponte, com madeiras doadas pelo agricultor João Charão. Conforme o secretário municipal de obras, Anderson Pulhese, que acompanhou a vistoria, a ponte tem uma extensão de 17 metros.

A estrada da localidade de Chácara, também recebeu a vistoria do prefeito. Ao longo da estrada foram realizadas a limpeza de bueiros, a drenagem da via e a colocação de pedras nos acessos às propriedades.

Claiton Ilha destaca que a conservação das estradas no município é contínua, e isso se reflete no transporte escolar, que transita diariamente por todas as comunidades do município, levando os alunos até as escolas. “Queremos oferece sempre o melhor serviço ao cidadão, e desta forma estamos trabalhando para garantir que as estradas do município atendam as necessidades de todos os produtores rurais e moradores que trafegam pelo interior”, completou o prefeito.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e fotos: Arlei Silveira