Mateada Solidária em Dilermando de Aguiar arrecada cobertores, edredons e agasalhos

Material será doado às pessoas em situação de vulnerabilidade social

Com o slogan “Aqueça um dilermandense”, a primeira-dama de Dilermando de Aguiar, Rosangela Deprá Ilha, em uma ação conjunta com o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Cidadania promoveram na sexta-feira, dia 15 de junho, na praça Baltazar Borges Marinho uma mateada solidária. A ação buscou arrecadar, principalmente, cobertores, edredons e acolchoados.

“Nosso objetivo é arrecadar o maior número possível de cobertores, ededrons, acolchoados, roupas e calçados para suprir as necessidades das famílias dilermandenses. Com o auxílio dos nossos cidadãos poderemos diminuir o sofrimento daqueles que não tem como se aquecer”, destacou a primeira-dama, que está à frente desta iniciativa na cidade.

Durante a tarde, mais de 40 peças foram arrecadadas entre cobertores, edredons, mantas, acolchoados e roupas. Além do prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), também prestigiaram o evento e realizaram doações os secretários municipais, os diretores de secretarias, os vereadores Juarez Saydelles e Renato Mello e membros da comunidade.

Todo o material arrecadado será distribuído, gradativamente, pelo gabinete da primeira dama, durante os eventos sociais realizados pela secretaria de assistência social, na Pastoral da Criança. A iniciativa de realizar esta campanha específica surgiu a partir do aumento da procura por estes itens devido ao frio intenso dos últimos dias. A Secretaria de Assistência tem uma boa quantidade de roupas e calçados, mas precisa urgentemente de cobertores, edredons e agasalhos em bom estado de uso para manter aquecidas outras pessoas.

A campanha, que iniciou na praça, na sexta-feira, prossegue e os donativos podem ser entregues no Gabinete do Prefeito, na Secretaria de Assistência Social ( que recebe doações durante todo o ano e as destina às pessoas em situação de vulnerabilidade social) e na Pastoral da Criança (em dias de eventos no local). Mais informações coma primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, através do telefone 9-9932-3535.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e fotos: Arlei Silveira