EMEF Valentim Bastianello entra no clima da Copa do Mundo

Alunos e professores decoraram a escola para assistirem a abertura da competição

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello, realizou na manhã de quinta-feira, dia 14 de junho, uma atividade cultural tendo como tema os países participantes da Copa do Mundo, que ocorre na Rússia. Por meio de um projeto interdisciplinar, coordenado pelo professor de educação física, Eduardo, todas as turmas acompanhadas de seus respectivos professores, trabalharão, durante os dias da competição, temas relacionados a contextualização histórica e cultural dos países participantes do torneio.

Para assistirem a abertura do evento, as turmas organizaram painéis decorativos que deixaram a escola no clima da Copa. A cerimônia foi retransmitida em um telão, na área coberta da escola, e posteriormente as crianças vibraram a cada lance durante o jogo, que ocorreu na sequência.

Aproveitando o clima festivo, a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de materiais esportivos que serão utilizados na prática da educação física, e auxiliarão aos alunos no desempenho de diferentes atividades, possibilitando o acesso a diferentes tipos de esportes escolares e proporcionando aos alunos um melhor desempenho nas aulas. Na oportunidade foram entregue bolas de futsal, de voleibol, de basquete, bolas de tênis e raquetes, bambolês e cones.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira