Dilermando de Aguiar assina Termo de Cooperação com o programa Dissemina

O Programa disponibiliza um automóvel e um botijão para o acondicionamento de sêmen

O Prefeito Municipal de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), e o Chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Agricultura, Upiragibe Ferrari Pinheiro (PP), assinaram nesta sexta-feira, dia 29 de junho, o termo de cooperação e a adesão da Prefeitura Municipal, ao Programa Dissemina, que tem como objetivo, através de convênio, estimular e fomentar a temática do incremento da qualidade genética, sanitária e nutricional da pecuária de carne e leite do estado do Rio Grande do Sul. A proposta é melhorar os índices produtivos e reprodutivos nos sistemas de produção de bovinos.

Coordenado pela Fepagro, o Dissemina é um projeto de parceria com os municípios para o melhoramento genético do rebanho bovino gaúcho, tendo como público-alvo os pequenos pecuaristas e agricultores familiares. Para o secretário municipal de agricultura, Upiragibe Ferrari Pinheiro, o Dissemina vem para aprimorar e dar mais condições ao trabalho que já é feito pela Administração Municipal no setor.

O Dissemina disponibiliza, em regime de cessão de uso, um automóvel utilitário tipo furgão e um botijão para o acondicionamento de sêmen, um cortador de palheta, uma pinça metálica e um termômetro digital para os técnicos responsáveis e os inseminadores dos municípios. O Dissemina tem por objetivo qualificar, a médio e longo prazo, os rebanhos de corte e leite em propriedades da pecuária familiar que apresentam dificuldades de acesso à assistência técnica.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira