Candidatos a Conselheiro Tutelar de Dilermando de Aguiar participam de reunião

Eleição ocorrerá no domingo dia 08 de julho

Os candidatos ao Conselho Tutelar de Dilermando de Aguiar reuniram-se na tarde de sexta-feira, 29 de junho, para receberem as orientações quanto às normas que deverão ser obedecidas no processo eleitoral que elegerá um conselheiro, no regime de Mandato Tampão, para o período de Julho de 2018 a dezembro de 2019. O processo que escolherá o novo conselheiro tutelar de Dilermando de Aguiar. Em pauta, as orientações sobre a campanha eleitoral dos candidatos ao conselho, local de votação, apresentação do modelo de cédula e a legislação eleitoral.

Durante o encontro, a presidente da Comissão Organizadora do Processo Eleitoral, Andréa Nunes, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Trindade, explicaram as regras e informaram os pontos de votação. A eleição ocorrerá no próximo domingo, 08 de julho, das 08h às 12h e contará com urnas eleitorais em algumas localidades do interior e na sede do município. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, a realização da reunião visa a atender a uma recomendação legal. “A campanha eleitoral só poderia ter início depois dessa reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com os candidatos ao pleito, a fim de elucidar todas as dúvidas sobre esse processo”, esclareceu Luciane trindade.

De acordo com o cronograma da eleição, desde o dia 01 de julho os candidatos estão aptos a promover as suas candidaturas junto a eleitores, por meio de debates, entrevistas e distribuição de panfletos, desde que não causem danos ou perturbem a ordem pública ou particular. A violação das regras de campanha importará na cassação do registro da candidatura ou diploma de posse do candidato responsável, após a instauração de procedimento administrativo no qual seja garantido ao candidato o exercício do contraditório e da ampla defesa.

Os concorrentes às vagas, com seus respectivos números para a votação, são:
01 - Ronaldo Rodrigues Pinheiro;
02 - Viviane Barros Teixeira;
03 - Eliane Dias;
04 - Sidnei Balconi Bassan;
05 - Jean da Costa Garcêz.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira