Gabinete Itinerante reúne a comunidade de Rincão do Peludo

Projeto tem a finalidade de ouvir a população, dinamizar ações e colocar o Poder Público mais presente na realidade de cada cidadão

Aproximar a população dilermandense do Executivo Municipal é uma das prioridades da atual gestão. Entre as iniciativas para ampliar esse diálogo com a comunidade, está o Gabinete Itinerante, realizado na segunda-feira, 02 de julho, na comunidade do Rincão do Peludo. A iniciativa leva o prefeito Claiton Ilha (MDB), secretários municipais, diretores de secretarias e vereadores para as comunidades, a fim de ouvir as demandas dos cidadãos. Durante o encontro, o prefeito anunciou que será encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei denominando, em homenagem ao ex vereador Luis Carlos Severo, falecido em 2016, a estrada da localidade. O prefeito ainda destacou os investimentos aplicados no PADE (Plano de Ação e Desenvolvimento Estratégico), que somados, ultrapassam os R$ 5 milhões nos primeiros 18 meses.

No decorrer do encontro, o chefe do Executivo ainda listou as melhorias ocorridas na comunidade, como a manutenção da malha viária, para o escoamento da colheita, com o patrolamento, empedramento, rolagem e envaletamento; prestação de auxílio ao produtor com fornecimento de "horas máquina" das patrulhas agrícolas; revisão da iluminação pública, com atendimento de 90% das demandas represadas; e a aquisição de mais EQUIPAMENTOS para auxiliar aos produtores rurais.

Os moradores fizeram reivindicações principalmente sobre saúde e estradas. Todas as demandas da comunidade do Rincão do Peludo foram direcionadas para as secretarias. O Gabinete Itinerante já esteve na localidade de Rincão do Pinheiro, Sarandi, Grápia e Capão Grande.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira