Prefeito de Dilermando de Aguiar, COMDICA e Conselho Tutelar empossam nova conselheira e diplomam suplentes

O mandato dos eleitos, em regime de Mandato Tampão, encerra-se no dia 31 de dezembro de 2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Dilermando de Aguiar, realizou na manhã de quinta-feira, 12 de julho, o ato de posse da nova conselheira tutelar, do município e diplomou os respectivos suplentes. Foi empossada como conselheira tutelar, em regime de Mandato Tampão, a candidata eleita com o maior número de votos recebidos, Eliane Dias. Os suplentes: Ronaldo Pinheiro, Viviane Barros Teixeria, Sidnei Balconi Bassan e Jean da Costa Garcêz, foram diplomados durante a solenidade que ocorreu nas dependências da prefeitura municipal.

Participaram da cerimonia o prefeito municipal, Claiton Ilha, o Chefe de Gabinete, Upiragibe Ferrari Pinheiro, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Trindade, o Presidente do COMDICA, o professor e contador, Roberto Fernandes de Mello, a presidente do conselho tutelar, Andréia Estivalett, membros do conselho tutelar, conselheiros eleitos e familiares. Na oportunidade, os eleitos receberam um certificado de participação pelo mandato, e a nova conselheira foi apresentada a todos os presentes.

O presidente do COMDICA, Roberto Mello, em seu pronunciamento, destacou a importância da ética e o comprometimento dos conselheiros tutelares para com o desenvolvimento das atividades. “A tarefa é fazer com que as nossas crianças e os adolescentes sejam protegidas. Que a violência, a agressão, a fome e tudo aquilo que vai contra os direitos dos menores não aconteça. Mas, se acontecer, haverá uma equipe pronta e preparada para fazer valer seus direitos”, concluiu Roberto.

Os conselheiros tutelares desenvolvem várias habilidades, como a interação com indivíduos, famílias, organizações, poder público e a comunidade em geral. Tais atividades devem ser desenvolvidas livres de preconceitos, atitudes discriminatórias, respeitando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em defesa da população infantojuvenil. O mandato dos eleitos encerra-se no dia 31 de dezembro de 2019.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira