Prefeitura de Dilermando de Aguiar firma parceria com Seja Digital

Mais de 300 famílias dilermandenses serão contempladas com o Kit de TV Digital

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, firmaram, na quinta-feira, 20 de julho, uma parceria para o processo de divulgação do desligamento do sinal analógico no município e o cadastramento de interessados em adquirir o Kit de TV Digital. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 05 de dezembro. Após essa data a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Dilermando de Aguiar.

O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Trindade, do Diretor Administrativo da Secretaria de Assistência, Reimar Cezar, da Supervisora da Seja Digital, Solange Mainardi de Souza e do Diretor de Operações, Gilberto Alles. "O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Solange. “Apoiamos essa ação que vai levar o novo sinal de televisão a todos, garantindo o acesso à informação e entretenimento com mais qualidade, sobretudo valorizando a população que participa dos programas sociais com a entrega de kits e conversores”, completou Luciane.

A parceria com a Seja Digital prevê a capacitação de servidores municipais ou terceirizados para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital. Os facilitadores também darão orientações às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre a distribuição de kits gratuitos. Em Dilermando de Aguiar, mais de 300 kits serão entregues.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, os interessados podem obter mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social de Dilermando de Aguiar, ligar gratuitamente para o número 147 e informar o NIS (Número de Identificação Social) ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. O kit é composto pelos seguintes itens: conversor, antena UHF, cabo de energia, cabo RCA (conectores de áudio e vídeo), par de pilhas, controle remoto e cabo de 20 metros.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira