Campeonato de Futebol Sete, Mateus Silva, teve início domingo em Dilermando de Aguiar

Mais de 400 atletas participarão da competição

O Esporte Clube Riograndense, da localidade de Caixa D'Água, interior de Dilermando de Aguiar, sediou no domingo, 05 de agosto, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Sete. Para esta edição do campeonato 26 agremiações entrarão em ação nos campos espalhados pelo interior do município e movimentarão mais de quatrocentos atletas até o mês novembro, quando ocorrerá a grande final. Treze equipes disputarão na categoria Masculina, seis disputarão na categoria Veterana e quatro equipes disputarão o troféu na categoria Feminina.

Este ano, na cerimônia de abertura do campeonato, familiares e amigos emocionaram-se durante a homenagem dedicada ao jovem Matheus Silva Pinto, falecido em julho de 2017, vítima de um acidente de trânsito. De mão dadas, todos rezaram o Pai Nosso em memória ao atleta que, este ano, da nome à competição.

O presidente da liga Dilermandense de Futebol Sete, Márcio Saydelles, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, a presença da comunidade e destacou o otimismo e a determinação da Liga. "Esperamos este ano contar com jogos de grande competitividade e a participação, cada vez mais efetiva, da população durante o campeonato", comenta Márcio.

O prefeito Claiton Ilha (MDB), em sua fala, enfatizou a importância do evento que tem como principal objetivo o fortalecimento da prática esportiva entre os participantes, promovendo assim também a integração entre as comunidades. “Esta administração vai continuar apoiando e incentivando a prática esportiva. “Nosso objetivo é promover a união e a confraternização entre as equipes. Destacamos e agradecemos a presença de cada um dos participantes e desejamos a todos um bom campeonato", completou Claiton Ilha.

Após a leitura do Juramento do Atleta, por Janete Pavão, jogadora da equipe Associação Esportiva União São José, teve início o Jogo de Abertura. Confira a tabela com todas as rodadas e os resultados dos jogos acessando a FanPage da liga Dilermandense de Futebol Sete em https://goo.gl/8quD7J.

Participaram do evento além dos membros da diretoria da Liga, Secretários de Administração, Diretores de Secretarias Municipais, lideranças políticas da região, representantes de agremiações, atletas e a população dilermandense.

A Copa Matheus Silva é promovida pela Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar com organização e apoio da Liga Dilermandense de Futebol Sete.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira