Vigilância Sanitária realiza inspeção em estabelecimentos comerciais de Dilermando de Aguiar

Dar transparência às ações da vigilância sanitária, além de fortalecer a parceria entre o setor da saúde pública com os demais órgãos da administração, permite à população conhecer o trabalho empreendido por aquele órgão e garante uma maior qualidade na comercialização de produtos na região.

Com esta intenção, uma equipe da Vigilância Sanitária de Dilermando de Aguiar em parceria com a 4ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) esteve, na última semana, realizando visitas de inspeção aos estabelecimentos comerciais do município e alertando os empresários locais sobre a atualização de seus respectivos Alvarás Sanitários 2017. O prazo de vigência de cada alvará é de um ano para quem é empreendedor no município de Dilermando de Aguiar.

Segundo Viviane Leal, coordenadora municipal de vigilância sanitária no município, as visitas também serviram para instruir os comerciantes locais sobre a prevenção, a separação, o acondicionamento e a conservação de produtos, principalmente os alimentícios e os de higiene.

Participaram dos trabalhos os fiscais sanitários da 4ª CRS,
Márcio Nery, Adair Carvalho e o fiscal sanitário do município, Clauber Nunes.

Texto e foto: Arlei Silveira