Secretaria de agricultura oferece uma gama de serviços ao produtor rural de Dilermando de Aguiar

Por Arlei Silveira

Entre os serviços estão o fornecimento de Cama de Aviário, encomenda de Alevinos e o preparo de solo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Dilermando de Aguiar, focada no atendimento do pequeno agricultor e visando fomentar a agricultura familiar de Dilermando de Aguiar informa que as encomendas de alevinos deverá ser realizada até o dia 23 de Outubro. A entrega está prevista para o dia 30 de outubro e o pagamento deverá ser efetuado através de boleto bancário do Banco do Brasil que poderá ser quitado junto ao Correios de Dilermando de Aguiar ou no Banrisul. Entre as espécies comercializadas estão Carpas, Jundiá, Grumatã, Piava, dourado entre outras.

A secretaria também está realizando as inscrições para a encomenda de Milho Safrinha. O pagamento da transgenia, no valor R$220,00, deverá ser realizada até o dia 19/10/2018 e o restante deverá ser pago nos meses de Março/Abril de 2019 no valor de R$120,00. Além destas ações a secretaria municipal de agricultura e meio ambiente está realizando o preparo de solo, o serviço de roçadas, o plantio, a distribuição de calcário e os serviços de retroescavadeira.

Já o fornecimento de Cama de Aviário, em fase de negociações com os fornecedores, terá o preço de R$ 8,00 a saca de 30kg ou R$ 195,00 a tonelada para encomendas a partir de 5 toneladas.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (55) 3612-4251.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Foto: Arlei Silveira