Secretaria de educação elabora ação coletiva educacional e pedagógica

Por Arlei Silveira

Encontro contou com a participação do quadro diretivo da escola, de professores e de secretários de governo

Na terça-feira, dia 02 DE outubro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião pedagógica com os professores e e com a direção da Escola Valentim Bastianello. O encontro teve como propósito a elaboração coletiva de uma ação educacional e pedagógica da escola e a realização de uma análise do dia a dia para avaliar as principais demandas na área pedagógica. Visando melhorar o nível de ensino através de uma ação conjunta, o encontro serviu também para uma análise e projeções para o último trimestre e para o ano de 2019.

Conforme a professora Marilei Oliveira, secretária municipal de educação, o encontro fez-se necessário para avaliar as necessidades de aprendizagem de cada turma, e desse modo, elaborar métodos colaborativos que possam ser desenvolvidos ainda neste trimestre, buscando auxiliar os professores e os alunos. "Ouvir e dialogar com o grupo é sempre uma ação necessária, para que a secretaria de educação possa projetar as próximas ações", completou a secretária.

O encontro ocorreu no anexo da câmara municipal de vereadores de Dilermando de Aguiar e contou com a participação do quadro diretivo da escola, de professores e do secretário municipal de administração e fazenda, Luiz Carlos Wagner.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Foto: Jecelaine Barchet