SAÚDE | 5ª Oficina da Planificação da Atenção Básica ocorre sexta-feira em Dilermando de Aguiar

Consultas marcadas para a data do evento deverão ser reagendadas

A Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar segue com o compromisso de fortalecer e melhorar os serviços de saúde prestados à comunidade dilermandense. Assim realizará na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, em Dilermando de Aguiar, a 5ª Oficina da Planificação da Atenção Básica. O projeto do Conselho Nacional de Secretários de Saúde usa como método de trabalho seis oficinas que acontecem primeiramente na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde em Santa Maria e conta com a participação de 3 facilitadores/tutores que, sequencialmente, realizarão, juntamente com todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Dilermando de Aguiar, a mesma oficina trabalhada em Santa Maria.

Após cada oficina, os trabalhadores e os gestores municipais participantes, desenvolvem atividades e ações estratégicas com o objetivo de aprimorar o processo de trabalho e de intervir na realidade local (dispersão). A tutoria acontece pelo acompanhamento semanal in loco nas Unidades Básicas de Saúde realizada pelo Tutor Municipal, com objetivo de observar os processos de trabalho, fluxos, protocolos, rotinas e estimular as mudanças necessárias no processo de trabalho de cada equipe.

Como será necessária a participação de todos os servidores da área de saúde, na sexta-feira, as duas unidades de saúde, a Central e de São José da Porteirinha, bem como a Secretaria Municipal de Saúde não atenderão ao público. Os pacientes que possuem consultas agendadas para o dia em que acontecerá a planificação, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para reagendar sua consulta. O plantão e os atendimentos de urgência e emergência atenderão como de costume. Para mais informações, o paciente deve entrar em contato pelos telefones: 9-9613-4229 ou 9-9613-4228.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Assessoria de Comunicação - PMDA